Foi Voahangy Rasetarinera, proprietária de uma padaria no centro da Califórnia, quem denunciou através das redes sociais que a empresa Tesla tinha feito uma encomenda de quatro mil mini-tartes para o Dia dos Namorados, mas nunca a levantou, nem pagou.
Depois de ter feito a publicação no Instagram e no X (antigo Twitter), Elon Musk respondeu ao tweet, dizendo que não tinha conhecimento do caso e que iria tratar de resolver a situação.
Tudo aconteceu com uma encomenda de duas mil mini-tartes por parte da Tesla, que representaria um lucro de cerca de seis mil dólares para a pequena empresa. Posteriormente, a Tesla duplicou o pedido, querendo não duas mil mas quatro mil tartes, pedido que cancelou… sem pagar.
A proprietária contou, no Instagram, que para poder assegurar esta grande encomenda, teve de recusar todos os pedidos para a celebração do Black History Month (Mês da História Negra), tendo ainda de comprar novos materiais e produtos e preparar a equipa para uma escala de produção bastante exigente.
Mas tudo se resolveu. A garantia foi dada pela proprietária da pastelaria.
“A Tesla pagou os dois mil dólares que devia”, confirmou, num e-mail enviado ao The Guardian.