Mundo

Dois mortos e doze feridos em dia de eleições na Turquia

Dois representantes do partido curdo foram mortos numa assembleia de voto. Protestaram contra o grande número de soldados não locais que apareceu para votar, seguiram-se distúrbios, e os soldados dispararam sobre a multidão.

Loading...

Duas pessoas morreram e doze ficaram feridas num incidente ocorrido este domingo em Diyarbakir, a principal cidade curda, à margem das eleições autárquicas que estão a decorrer na Turquia, anunciou o Ministério da Saúde.

"Durante as eleições de hoje, registaram-se confrontos entre dois grupos que causaram um morto e doze feridos", disse um responsável à agência de notícia francesa AFP.

Os turcos, recorde-se, estão a votar este domingo para escolher os seus presidentes de câmara, uma eleição vista por alguns como um voto a favor ou contra o Presidente, Recep Tayyip Erdogan, que está determinado a recuperar a sua "joia", Istambul.

Nas assembleias de voto, que abriram em duas fases, primeiro no Leste e, uma hora mais tarde, no resto do país, os eleitores compareceram sem grande entusiasmo, observam os correspondentes da AFP.