Mundo

Partes (até agora fechadas) do Palácio de Buckingham e do castelo de Balmore acessíveis ao público

As visitas à ala leste do Palácio de Buckingham realizam-se entre 15 de julho e 31 de agosto, mas os visitantes poderão comprar os bilhetes já a partir do dia 10 de abril. Importa referir que o número de pessoas por visita será limitado.

Partes (até agora fechadas) do Palácio de Buckingham e do castelo de Balmore acessíveis ao público
SOPA Images

Partes do Palácio de Buckingham, em Londres, incluindo o salão adjacente à famosa varanda de onde a família real acena à multidão, e o castelo de Balmoral, na Escócia, estarão, pela primeira vez, acessíveis ao público.

A renovada ala leste do Palácio de Buckingham estará disponível para receber visitantes, em visitas guiadas organizadas, disse esta quarta-feira o Royal Collection Trust, responsável pela abertura das residências reais britânicas ao público.

A visita passará pelo corredor principal do Palácio, decorado com pinturas de Thomas Gainsborough, e pela sala junto à conhecida varanda com vista para a famosa "Mall", avenida onde o público se reúne em ocasiões especiais. Os visitantes não poderão, no entanto, aceder à varanda.

Esta ala do palácio foi construída entre 1847 e 1849 para abrigar a grande família da Rainha Vitória, estará aberta ao público em julho e agosto depois de mais de cinco anos em obras.

A visita guiada à zona leste poderá ser adquirida em complemento ao bilhete normal de aceso do Palácio de Buckingham. Os dois bilhetes ficam por 87 euros.

A reserva para a visita guiada poderá ser feita a partir de 10 de abril. O número de visitantes por grupo será limitado.

Da mesma forma, partes do castelo de Balmoral, na Escócia, também estarão acessíveis ao público, entre 1 de julho e 4 de agosto. Por dia, só serão vendidos 40 bilhetes, que terão um custo de 117 euros - ou 175 euros, se quiser fazer uma pausa para o chá inglês.

No castelo de Balmoral, as visitas têm estado limitadas ao jardim e ao salão de baile. É a primeira vez que as visitas pelo castelo são alargadas a outras zonas. Foi no castelo de Balmoral, o preferido da rainha Isabel II, que a monarca morreu em setembro de 2022.

Com AFP