Oito pessoas tiveram de ser hospitalizadas, este domingo, devido à turbulência num voo da Qatar Airways que seguia de Doha para Dublin, de acordo com o jornal britânico The Guardian.
A publicação adianta que seis passageiros e seis tripulantes do voo ficaram com ferimentos enquanto o avião sobrevoava a zona da Turquia.
Relatos de passageiros aos meios de comunicação locais descrevem pessoas a bater com a cabeça contra o teto do avião e as refeições e bebidas que estavam a ser consumidas abordo a derramarem e ficarem espalhadas pelo interior da aeronave.
O aeroporto de Dublin refere que o voo em causa aterrou em segurança e que todos os passageiros receberam assistência antes do desembarque, tendo oito deles sido transportados para o hospital.
As operações no aeroporto não foram afetadas e os voos decorrem com normalidade.
Num comunicado citado pelo The Guardian, a Qatar Airways refere que “um pequeno número de passageiros e tripulantes sofreram ferimentos ligeiros num voo e estão a receber atenção médica”.
“O caso está agora a ser alvo de uma investigação interna”, acrescenta a companhia aérea.
Há cinco dias, um outro incidente relacionado com turbulência causou um morto e dezenas de feridos, dessa feita num voo da Singapore Airlines.