Vários incêndios florestais deflagraram no Norte de Israel, na noite de terça-feira, depois de drones e 'rockets', lançados a partir do Líbano, terem atingido o território israelita. Uma cidade teve de ser parcialmente evacuada.
De acordo com a Agence France-Presse (AFP), citada pela France 24, durante a madrugada desta terça-feira, várias corporações de bombeiros encontravam-se a combater as chamas que lavravam em terreno florestal. Por precaução, várias habitações localizadas na cidade de Kiryat Shmona foram evacuadas pelas autoridades.
"Nenhuma vida está em risco"
Devido à sua dimensão, o exército de Israel foi mobilizado para auxiliar os operacionais destacados para o combate às chamas.
"Seis soldados da reserva das FDI [Força de Defesa de Israel] ficaram ligeiramente feridos devido à inalação de fumo e foram transferidos para um hospital para receberem tratamento médico. As forças conseguiram controlar os locais de fogo e, nesta fase, nenhuma vida humana está em risco", declarou o exército, citado pela AFP.
A região fronteiriça entre Israel e o Líbano, a Norte, é palco de ataques mútuos praticamente diários entre as forças israelitas e o grupo militar libanês Hezbollah.
Segundo a AFP, o gabinete do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, está a acompanhar de perto os incêndios, que tiveram início após vários 'rockets' e drones, disparados a partir do Líbano, terem caído em solo israelita.
Posteriormente, as forças de Israel responderam na mesma moeda tendo atacado diversos alvos estratégicos do Hezbollah, no Sul do país vizinho.