O correspondente da SIC em Israel, Henrique Cymerman, explica que estes reféns foram encontrados em casas, vigiadas por membros do Hamas. Uma das reféns já se encontrou com a família.
Israel divulgou o vídeo de uma das reféns do Hamas, capturadas hoje. Na imagem vê-se Noa Argamani a falar ao telefone com o Presidente israelita, Isaac Herzog.
Mais tarde, a jovem de 25 anos também falou com o primeiro-ministro, Benjamim Netanyahu, que lhe desejou um bom regresso a casa.
O Exército israelita anunciou este sábado o resgate de quatro reféns com vida em dois locais do campo de refugiados de Nuseirat, no centro da Faixa de Gaza, onde tem realizado intensos ataques nos últimos dias.
Na manhã deste sábado , durante "uma difícil operação especial em Nuseirat, quatro reféns israelitas foram libertados", adiantou o Exército em comunicado.
De acordo com a mesma fonte, os reféns resgatados são Noa Argamani, 25 anos, Almog Meir Jan, 21, Andrey Kozlov, 27, e Shlomi Ziv, 40, que tinham sido sequestrados pelo Hamas durante um festival de música a 7 de outubro de 2023.