Mundo

Correspondente SIC

Forças russas lançaram 24 drones e seis mísseis contra território ucraniano

Os ataques não fizeram mortos nem feridos em Kiev, mas na cidade de Dnipro o cenário é diferente.

Loading...

Os ataques russos contra a Ucrânia durante a madrugada desta quarta-feira não fizeram mortos nem feridos em Kiev. Já na cidade de Dnipro, foram registados três feridos, conta a correspondente da SIC na Ucrânia, Iryna Shev.

As equipas de defesa aérea ucraniana dizem ter abatido todos os mísseis e drones lançados contra a capital ucraniana, que era o principal alvo do ataque. Apesar de terem sido intercetados, a queda dos destroços provocou um grande incêndio numa das zonas industriais de Kiev.

Na região de Dnipro, uma família, constituída por um pai, uma mãe e uma criança de 13 anos, ficou ferida devido aos ataques.

Ao todo foram lançados pelas forças russas 24 drones, todos eles abatidos pelas forças ucranianas, e seis mísseis, dos quais cinco foram intercetados.

Os ucranianos suspeitam que este ataque tinha como alvo o sistema energético do país, que se encontra bastante frágil, uma vez que parte dele está destruído ou danificado, uma situação que está a deixar a Ucrânia com graves dificuldades energéticas.