O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, vai encontrar-se esta semana com Volodymyr Zelensky, à margem da Cimeira da NATO, em Washington. O Presidente da Ucrânia disse esta semana que é preciso melhorar a capacidade de defesa aérea do país durante o verão e agradeceu o apoio dos Estados Unidos e da Alemanha.
Mais de um mês depois de se terem encontrado na Europa, os Presidentes dos Estados Unidos e da Ucrânia voltam a reunir-se, agora em Washington, durante a semana da Cimeira da NATO, entre 9 e 11 de julho.
A Casa Branca diz que, além de Zelensky, Joe Biden quer também mais com outros líderes mundiais. O Presidente da Ucrânia já avisou que é preciso melhorar a capacidade de defesa aérea do país durante o verão e reforça a importância do apoio dos Estados Unidos.
Bombardeamentos aumentam em Donetsk
Nos últimos dias, tem havido cada vez mais bombardeamentos russos em Donetsk. A zona oeste da cidade foi atingida com duas bombas guiadas e cinco pessoas morreram e oito ficaram feridas. Foram montados hospitais de campanha, mas a capacidade de resposta é pouca.
Só na última semana, a Rússia atacou a Ucrânia com mais de 600 bombas guiadas. Em resposta, este domingo, as tropas ucranianas realizaram um ataque de drone, que provocou um incêndio num armazém.
Apesar não haver vítimas, o governador local decretou estado de emergência em partes dessa região do Oeste da Rússia.