Mais de um milhão de casas continuam sem energia elétrica pelo quarto dia consecutivo em Houston, a quarta maior cidade dos EUA, na sequência do furacão Beryl, na segunda-feira.
Em Houston, no estado do Texas, numa altura em que se registam temperaturas muito elevadas, foram improvisados centros de refrigeração, para amenizar a falta de ar-condicionado. A perda de eletricidade suscitou críticas da comunidade em relação à preparação para os ciclones.
Esta sexta-feira, mais de um milhão de clientes da CenterPoint Energy, o principal fornecedor de eletricidade em Houston e no sul do Texas, estavam sem esse serviço, após dias de temperaturas recorde.
Foram criados vários centros de refrigeração na cidade e no condado de Harris, enquanto a empresa forneceu geradores aos hospitais, que foram obrigados a deslocar os doentes para um espaço adequado para os receber.
A passagem da tempestade na segunda-feira deixou cerca de 2,7 milhões de pessoas sem eletricidade, das quais 2,3 milhões são clientes da CenterPoint Energy, que avisou que pelo menos 750 mil clientes só voltarão a ter eletricidade no final desta semana.