Confrontos entre várias pessoas e forças policiais resultaram num motim nas ruas da cidade de Leeds, no Reino Unido. Pelo menos um autocarro foi incendiado e um carro da polícia foi virado ao contrário. Nas redes sociais multiplicam-se os vídeos dos desacatos que mostram o clima de terror vivido na cidade britânica.
As autoridades pediram à população para permanecerem em casa devido à agitação nas ruas. A ministra do Interior do Reino Unido, Yvette Cooper, diz ter ficado horrorizada com a violência que se abateu nas ruas de Leeds.
"Estou aterrorizada com as cenas chocantes e os ataques a veículos da polícia e aos transportes públicos em Leeds esta noite. Desordem desta natureza não tem lugar na nossa sociedade", escreveu na rede social X (antigo Twitter).
Os distúrbios começaram depois da polícia ter sido chamada ao local devido a uma discussão na rua. A Sky News avança que os motivos que levaram aos desacatos estarão relacionados com crianças locais que terão sido retiradas às famílias e levadas para instituições de acolhimento.
Como forma de protesto, várias pessoas terão começado por "atirar pedras" e "atear fogo" a objetos que se encontravam nas proximidades.
De acordo com o The Guardian e citando autoridades locais ninguém terá ficado ferido no meio dos confrontos.
