Foram divulgadas novas imagens pelo exército israelita, que mostram o interior de uma mesquita, na Cisjordânia. O edifício servia, alegadamente, como base militar e era lá que eram fabricadas armas e explosivos.
A mesquita em causa localiza-se numa cidade no Vale do Jordão, uma das áreas onde está a decorrer uma das maiores operações israelitas.
“Entrámos com um drone, para ver o interior, e, logo à entrada, reconhecemos de imediato um centro de operações decorado com fotografias de mártires e homens armados”, relatou um oficial do exército israelita.
“Encontrámos muitos instrumentos para o fabrico de armas (...), vários explosivos conectados por cabos e prontos para serem ativados”, é descrito no vídeo divulgado pelas forças israelitas.
Em Tulkarem, no noroeste da Cisjordânia, cinco combatentes palestinianos foram mortos numa mesquita, adiantou o exército israelita.
Entre as vítimas mortais encontrava-se um comandante de topo da Jihad Islâmica da Palestina. A morte deste comandante foi já confirmada pelopróprio grupo.