Pelo menos três pessoas morreram e outras três ficaram feridas num ataque à cidade de Donetsk, no leste da Ucrânia. As vítimas eram homens entre 24 e 69 anos. Segundo o governador da região, o bombardeamento atingiu um prédio e vários espaços comerciais.
Enquanto isso, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, está em Itália, onde se encontrou com a primeira-ministra italiana e o líder da extrema-direita dos Países Baixos, à margem de um fórum internacional que reúne líderes mundiais para discutir a guerra na Ucrânia.
Zelensky agradeceu pela ajuda militar e financeira recebida dos Países Baixos e discutiu um plano de paz para tentar pôr fim ao conflito, que já dura há dois anos e meio.
A recuperação do sistema energético da Ucrânia também foi um dos temas discutidos durante o encontro de Zelensky com a primeira-ministra italiana.
No terreno, os ataques russos seguem intensos. Moscovo afirma ter conquistado a vila de Kalynove e outras seis localidades. Entretanto, a Ucrânia reporta a destruição da maioria dos drones lançados pela Rússia na última noite. Em Kiev, testemunhas relataram ter ouvido explosões durante a madrugada. Destroços de um dos drones abatidos foram encontrados perto do parlamento ucraniano.