Mundo

Correspondente SIC

Mais de 3 mil luzes iluminam árvore de Natal do Castelo de Windsor

No Castelo de Windsor, em Inglaterra, o Natal já chegou. A centenária casa de bonecas da Rainha Maria ganhou uma árvore em miniatura e o salão principal exibe uma imponente árvore de Natal com mais de 3.000 luzes, numa tradição sustentável, como explicou a curadora Kathryn Jones.

Loading...

No Castelo de Windsor, em Inglaterra, já está tudo preparado para o Natal. Nem a centenária casa de bonecas da Rainha Maria escapou ao espírito natalício.

É a maior e mais antiga casa de bonecas em todo o mundo. Este ano faz exatamente 100 anos e, para assinalar a data, teve direito a uma árvore de Natal em miniatura.

"Tem apenas 45 centímetros de altura (...) [e] foi feita especialmente por um dos membros da equipa que costuma trabalhar nas flores para Sua Majestade", disse a curadora da Coleção Real Kathryn Jones.

Bem maior é a árvore de Natal que este ano decora o principal salão de cerimónias do castelo de Windsor. São mais de 3.000 luzes e centenas de decorações que dão brilho a uma árvore, cujo ciclo de vida não termina aqui, porque vai ser replantada num parque.

"Todos os anos é enviado alguém, em setembro, para selecionar as árvores que vão ser trazidas para o Natal. É uma árvore viva, por isso, é regada quanto estiver no castelo e depois do Natal, é devolvida ao Home Park e replantada. As decorações são recicladas, tentamos realizar algumas das decorações, mas depende do tema", explicou ainda a curadora da Coleção Real.