Mundo

Jay-Z surge em família na estreia de "Mufasa" após acusação de violação de menina de 13 anos

Um dia depois de ter sido acusado de violação de uma menina de 13 anos, num caso que remonta a 2000, Jay-Z apareceu na estreia do novo filme do Rei Leão, que tem participação da filha Blue Ivy, e da esposa, Beyoncé.

Jay-Z surge em família na estreia de "Mufasa" após acusação de violação de menina de 13 anos
Mario Anzuoni

Jay-Z apareceu em público na noite desta segunda-feira, acompanhado por Beyoncé e pela filha, Blue Ivy Carter. A família esteve na estreia de "Mufasa", o novo filme da Disney baseado na história de “O Rei Leão”, em Los Angeles, que conta com Blue Ivy na voz de Kiara e de Beyoncé, que interpreta Nala.

Nas redes sociais, circulam vídeos onde é possível ver Jay-Z a aplaudir e a torcer pela filha, enquanto Blue Ivy posava para os fotógrafos na passadeira vermelha da estreia.

Um dia antes, no domingo, o rapper norte-americano foi acusado de violação de uma menina de 13 anos, numa festa realizada nos anos 2000 e organizada por Sean 'Diddy' Combs, conhecido como P.Diddy. O marido de Beyoncé nega as acusações, dizendo tratar-se de uma "tentativa de chantagem" por parte de um "advogado".

A ação judicial deu entrada em tribunal em outubro e, nessa altura, não apresentava Jay-Z como arguido. No entanto, numa correção do processo feita este domingo, o empresário de 55 anos é identificado como a "Celebridade A" da queixa original.

Diddy, que está preso desde setembro à espera de julgamento pelos crimes de tráfico sexual e extorsão, nega todas as acusações, incluindo esta apresentada em outubro.

De acordo com o processo, citado pela agência Reuters, uma rapariga de 13 anos foi drogada e violada por Jay-Z e Diddy, numa das festas de Sean Combs, após a cerimónia dos MTV VMA, em 2000.