Shishkova e Naumov eram casados e venceram o campeonato mundial de patinagem artística em pares, em 1994. Estariam a viver nos Estados Unidos desde pelo menos 1998, onde treinavam jovens patinadores no gelo.
As imagens divulgadas pela agência Reuters são de uma prova de patinagem artística realizada em São Petersburgo, na Rússia, realizada em fevereiro de 1996.
O casal estava a regressar de uma competição e viajava com um grupo de jovens patinadores. Um meio de comunicação russo, Mash, publicou uma lista de 13 patinadores, muitos deles filhos de emigrados russos nos Estados Unidos, que estariam no avião.
Inna Volyanskaya, uma ex-patinadora que competiu pela ex-União Soviética, também estaria a bordo, avançou a TASS. Era treinadora do clube de patinagem artística de Washington, segundo o seu site.
Algumas agências de notícias russas relataram que Maxim Naumov, filho de Shishkova e Naumov, que competiu pelos Estados Unidos, também poderia estar no voo, mas outros órgãos de informação publicaram informação contrária.