Mundo

Pelo menos 12 feridos após explosão provocada por granada num bar na cidade francesa de Grenoble

Um bar comunitário foi atingido por uma granada explosiva lançada por uma pessoa que ainda não foi identificada na cidade de Grenoble, sudeste de França. Pelo menos 12 pessoas ficaram feridas, incluindo duas com gravidade.

Pelo menos 12 feridos após explosão provocada por granada num bar na cidade francesa de Grenoble
Canva

Pelo menos 12 pessoas ficaram feridas, esta quarta-feira, duas com gravidade, num ataque com uma granada num bar comunitário na cidade de Grenoble, sudeste de França, incidente descartado até agora pelas autoridades francesas de ter motivação terrorista.

O procurador de Grenoble, François Touret de Coucy, disse não ter pistas sobre a origem do ataque, embora tenha descartado, "a priori", que fosse de natureza terrorista.

Por volta das 20:15 (19:15 em Lisboa), um bar comunitário na Rue Claude-Kogan, no bairro da Vila Olímpica, foi atingido por uma granada explosiva lançada por uma pessoa que ainda não foi identificada, noticiou a agência Efe.

“Pensa-se também que esta pessoa estava armada com uma Kalashnikov, mas isso ainda está por determinar. Não é certo que esta Kalashnikov tenha sido utilizada. Em princípio, os danos foram causados pelo rebentamento da granada”, explicou o procurador, citado pela TV5Monde.

Uma das hipóteses em cima da mesa está relacionada com um "possível acerto de contas" por tráfico de drogas.

O bar em questão será “um ponto de encontro de pessoas do bairro e do exterior, especialmente para assistir a jogos de futebol”, de acordo com a vice-presidente de Grenoble, Chloé Pantel, em declarações à AFP, citada pela TV5Monde.

O presidente da Câmara de Grenoble, Éric Piolle, condenou na rede social X "um ato criminoso de violência sem precedentes".

- Com Lusa