A mulher, de 34 anos, caminhava com o filho de dois anos quando foi abordada por três homens encapuzados. Os suspeitos tentaram forçá-la a entrar numa carrinha disfarçada como veículo da empresa de entregas Chronopost. A situação rapidamente mudou quando o pai da criança, que acompanhava a família, confrontou os agressores e conseguiu travar o rapto.
Durante a luta, um dos atacantes deixou cair o que aparentava ser uma arma de fogo. A tentativa de rapto atraiu a atenção de outras pessoas que se aproximaram. Os suspeitos acabaram por fugir do local.
O incidente junta-se a uma série de raptos e tentativas de rapto que têm visado figuras francesas ligadas ao universo das criptomoedas. A tentativa de rapto em Paris aconteceu pouco mais de uma semana depois de a polícia francesa ter conseguido resgatar o pai de um milionário, sequestrado noutra zona da capital e mantido refém durante dois dias.
As autoridades estão agora a tentar perceber se os casos estão relacionados e alertam para o aumento da violência dirigida a pessoas com grandes fortunas no setor digital.