O Presidente norte-americano, Donald Trump, lançou insultos a Joe Biden e aos juízes no Memorial Day, que se assinalou na segunda-feira.
Trump recorreu às redes sociais para atacar o seu antecessor, a quem se referiu como "escumalha" que passou os últimos quatro anos a tentar destruir o país com esquerdismo radical e fronteiras abertas.
Noutra publicação, chamou os juízes federais que bloquearam suas iniciativas de deportação de "monstros que querem que país vá para o inferno".
Em Arlington, junto à capital Washington, D.C., Trump gabou os "grandes, grandes guerreiros" ali sepultados - perto de 400 mil - e também a si próprio, por estar a "consertar [o país] depois de longos e difíceis quatro anos".
"Saudamos [os soldados mortos] na sua glória eterna e perpétua. E continuamos a nossa busca incansável do destino da América à medida que tornamos a nossa nação mais forte, mais orgulhosa, mais livre e maior do que nunca", afirmou Trump.
Antes de discursar, Trump colocou uma coroa de flores no Túmulo do Soldado Desconhecido, uma tradição sombria para os Presidentes dos EUA.
Com Lusa