Mundo

Tomorrowland arranca com normalidade apesar do incêndio que destruiu o palco principal

A organização conseguiu montar uma estrutura alternativa em menos de 48 horas, permitindo que o evento decorresse conforme planeado. Com o tema 'Orbyz', o festival espera receber mais de 200 mil visitantes e conta com mais de 850 DJs em 16 palcos.

Loading...

O festival de música eletrónica Tomorrowland, em Boom, na Bélgica, arrancou esta sexta-feira com normalidade, apesar do incêndio que na quarta-feira destruiu por completo o palco principal.

O fogo consumiu uma estrutura gigantesca, com 45 metros de altura e 160 metros de largura, incluindo mais de 2.000 elementos decorativos e pirotécnicos, sem causar feridos.

A organização conseguiu erguer a tempo uma estrutura alternativa, cerca de um terço do tamanho original, garantindo que os concertos decorrem nos horários previstos.

Em substituição do gigante palco "Orbyz", destruído no incêndio, foi montado um palco mais pequeno em menos de 48 horas, permitindo manter a programação. Esta área abriu duas horas depois dos restantes palcos do festival.

Segundo o comunicado oficial, as equipas trabalharam “de alma e coração” para transformar o impossível em realidade e garantir a segurança do recinto.

O tema desta 43.ª edição é "Orbyz", um universo mágico do gelo com criaturas míticas, que se espalha pelo palco e por todo o espaço do festival, com mais de 200 mil visitantes esperados.

“A Disneylândia para adultos”

O alinhamento musical é eclético, com mais de 850 DJs em 16 palcos, incluindo grandes nomes como David Guetta, Martin Garrix, Amelie Lens e Armin van Buuren.

Esta edição conta ainda com Alok, Anna, Vintage Culture e Zerb, numa homenagem ao público brasileiro, além de representantes portugueses como Diego Miranda e Marfox.

O Tomorrowland é conhecido como a “Disneylândia para adultos” e está esgotado há vários meses.