Mundo

Após pedido de Donald Trump, Coca-Cola lança versão com cana de açucar nos Estados Unidos

A Coca-Cola revelou que vai lançar nos Estados Unidos uma nova versão da sua bebida clássica adoçada com cana de açúcar, respondendo a um apelo público de Donald Trump. Esta medida integra a agenda de inovação da empresa e tem como objetivo proporcionar mais opções aos consumidores americanos.

Após pedido de Donald Trump, Coca-Cola lança versão com cana de açucar nos Estados Unidos
Regis Duvignau

Na semana passada, Donald Trump disse publicamente que quer que a Coca-Cola modifique a receita tradicional das suas bebidas nos Estados Unidos. A multinacional fez-lhe a vontade e, esta terça-feira, revelou que vai lançar uma nova versão da sua bebida clássica, adoçada com cana de açúcar, para o mercado norte-americano.

"Como parte da sua agenda contínua de inovação, este outono, nos Estados Unidos, a empresa planeia lançar um produto feito com cana de açúcar dos Estados Unidos para expandir a sua gama de produtos com a marca Coca-Cola", referiu o comunicado de imprensa.

A receita original produzida para os Estados Unidos é normalmente adoçada com xarope de milho rico em frutose, enquanto noutras regiões, como o México ou na Europa, utiliza-se cana de açúcar

Não foram divulgadas imagens nem detalhes sobre o rótulo da nova bebida adoçada com cana de açúcar. A empresa também não esclareceu se esta versão substituirá a fórmula tradicional ou se se tratará de uma edição limitada.

Donald Trump quer tornar a América "mais saudável"

O Presidente dos Estados Unidos pretende alterar a receita tradicional vendida no país e passar a utilizar apenas cana de açúcar. No âmbito da iniciativa ‘Make America Healthy Again’, o objetivo é tornar a fórmula norte-americana mais saudável, alinhando-a com a utilizada noutros países, incluindo Portugal.

Embora o anúncio de Donald Trump não tenha mencionado o xarope de milho com alto teor de frutose, um ingrediente que o secretário de Saúde, Robert F. Kennedy Jr., aponta como responsável pela epidemia de obesidade.