É a maior operação de sempre desde que Carlos III tomou posse como Rei de Inglaterra, há dois anos. Seja por terra, ar ou mar, as autoridades vão estar em força, atentas a eventuais ameaças.
Há restrições no espaço aéreo, foram mobilizados drones e atiradores de elite, e há patrulhas no rio Tamisa. Com pompa e circunstância, Londres prepara-se para receber o presidente americano.
Tudo está a ser preparado há meses, e ao detalhe, como por exemplo um banquete de Estado. O Castelo de Windsor é um dos palcos principais.
Os mais curiosos vão encontrar obstáculos, porque o castelo está rodeado de barreiras altas, que impedem não só o acesso como a visibilidade. Donald Trump saiu de Washington com a mulher. Volta ao Reino Unido para a segunda visita de Estado.