Mundo

Trump e Starmer anunciam acordo para "investimento recorde"

O presidente dos EUA e o primeiro-ministro do Reino Unido fizeram um pacto para a prosperidade tecnológica, que envolverá 250 mil milhões de libras. Garantem que será “financeiramente benéfico” para os dois países.

Loading...

O primeiro-ministro britânico e o presidente dos Estados Unidos da América assinaram, esta quinta-feira, um acordo de prosperidade tecnológica. Keir Starmer afirmou que os acordos alcançados batem recordes de investimentos. Já Donald Trump declarou que a relação com o Reino Unido está mais forte do que nunca. 

Numa conferência de imprensa conjunta, Keir Starmer referiu que os acordos de investimento anunciados entre os dois países “quebram todos os recordes”. 

“Que dia!”, comentou, sublinhando que haverá “250 mil milhões de libras a fluir nos dois sentidos, através do Atlântico”. 

“É o maior pacote de investimento deste tipo na História britânica, de longe”, frisou o primeiro-ministro britânico, falando numa “relação especial” entre o Reino Unido e os Estados Unidos. 

O presidente norte-americano, que está de visita ao Reino Unido – onde também foi recebido pelo rei Carlos III - confirmou que “os laços entre os dois países são inestimáveis e "um belo legado”. 

“Hoje, estamos a tornar esses laços mais estreitos do que nunca. Combinámos algumas coisas que, financeiramente, são benéficas para os dois países. Trabalhamos juntos e isso mantém-nos unidos. 

“A nossa ligação é inquebrável”, concluiu Trump.