Diamante azul raro vendido por mais de 20 milhões de euros em leilão
Um diamante azul de cerca de nove quilates e meio, conhecido como Mellon Blue, foi leiloado pela Christie’s, em Genebra, por mais de 20 milhões de euros. A joia presta homenagem a Rachel Lambert Mellon, apelidada de “rainha dos jardins americanos”, responsável pelo redesenho do jardim das rosas da Casa Branca em 1961.
Uma modelo exibe um anel com o Mellon Blue, um diamante azul intenso de 9,51 quilates, classificado como de pureza interna impecável (Internally Flawless) e avaliado entre 20 e 30 milhões de dólares, durante a pré-visualização de um leilão da Christie’s, em Genebra, Suíça, a 7 de novembro de 2025.
Denis Balibouse / REUTERS
Um raro diamante azul, com cerca de nove quilates e meio, foi leiloado esta terça-feira em Genebra por mais de 25 milhões de dólares (cerca de 22 milhões de euros). A peça, denominada "Mellon Blue", presta homenagem a Rachel Lambert Mellon, horticultora e colecionadora de arte.
Conhecida como a “rainha dos jardins americanos”, foi ela quem redesenhou, em 1961, o jardim das rosas da Casa Branca, a pedido do então presidente John F. Kennedy.
Originalmente, a pedra, de grande pureza interna, fazia parte de um pendente, mas foi agora montada num anel.A leiloeira Christie’s estimava que o valor de venda se situasse entre os 20 e os 30 milhões de dólares.