Mundo

Polícia espanhola desmantela rede de tráfico de droga que vinha da América do Sul

Foram detidas vinte pessoas. Para além dos narcóticos, a polícia também encontrou algumas armas, mais de 10 quilos de prata e ouro e cerca de 275 mil euros, em notas, escondidas em diversos locais.

Loading...

A operação envolveu a polícia espanhola e vários agentes norte-americanos e holandeses. O objetivo era desmantelar uma rede internacional de tráfico de droga que trazia estupefacientes da América do Sul e, a partir de Espanha, os distribuía pela Europa.

Foram detidas 20 pessoas e apreendidas duas toneladas de cocaína e metanfetaminas. A investigação durava há vários meses em diversos países.

A droga vinha escondida em peças para maquinaria pesada, que eram armazenadas em zonas rurais, na região de Ávila, a noroeste de Madrid. Dali, partiam para Barcelona, Bilbao e outras cidades espanholas ou eram embarcadas em navios com destino a várias nações europeias.

Para além dos narcóticos, a polícia também encontrou algumas armas, mais de 10 quilos de prata e ouro e cerca de 275 mil euros, em notas, escondidas em diversos locais.