Mundo

María Corina Machado revela que Donald Trump a ajudou a sair da Venezuela para receber o Nobel da Paz

A opositora venezuelana María Corina Machado, vencedora do Prémio Nobel da Paz 2025, visitou a exposição fotográfica dedicada ao galardão em Oslo. Chegou à Noruega na quarta-feira, mas perdeu a cerimónia oficial de entrega, tendo sido a sua filha a receber o prémio em seu nome.

María Corina Machado, a quem foi entregue o Prémio Nobel da Paz, visitou esta quinta-feira, 11 de dezembro de 2025, o Storting, parlamento da Noruega, em Oslo.
Loading...

Maria Corina Machado visitou esta noite a exposição fotográfica dedicada ao Nobel da Paz, em Oslo. A opositora venezuelana e vencedora do prémio deste ano chegou na quarta-feira à Noruega, mas já não conseguiu participar na cerimónia de entrega.

Maria Corina Machado saiu da Venezuela de forma secreta, depois de ter estado escondida durante mais de um ano. Esta manhã, numa conferência de imprensa, revelou que foi Donald Trump quem a ajudou a deixar o país.

A líder da oposição venezuelana acusa ainda o Governo de ser financiado pelo crime. Quanto à tensão com os Estados Unidos, María Corina Machado afirma que a Venezuela não será invadida, uma vez que já o foi por terroristas e traficantes.

[Artigo atualizado às 00:25]