Os Estados Unidos continuam a atacar navios no Pacífico por alegado tráfico de droga. Mataram mais oito pessoas. Esta terça-feira, foi divulgada a gravação de uma conversa entre um piloto norte-americano e o controlo de tráfego aéreo próximo da Venezuela.
A conversa que acabámos de ouvir aconteceu na passada sexta-feira. O piloto de um avião da companhia aérea americana JetBlue vinha de Curaçao, no sul do Mar do Caribe, perto da costa da Venezuela, e tinha como destino Nova Iorque.
O piloto queixa-se ao controlo de tráfego aéreo do comportamento perigoso de um avião-tanque da Força Aérea dos Estados Unidos.
Teve mesmo de interromper a descolagem para evitar uma colisão com o avião militar. O incidente acontece numa altura em que continuam os ataques aéreos das forças militares norte-americanas a embarcações suspeitas de tráfico de droga, tudo perto da Venezuela.
Os Estados Unidos continuam a não apresentar provas da alegada ligação ao tráfico de drogas, mas voltam a matar. Desta vez, fizeram oito vítimas mortais.
O presidente da Venezuela diz que os ataques norte-americanos são uma ameaça e que está perante "loucos bélicos que querem impor uma guerra pelo petróleo na América do Sul".
