Mundo

Israel abateu palestiniano que ultrapassou linha de demarcação na Faixa de Gaza

O Exército israelita matou hoje um palestiniano que alegadamente ultrapassou a linha de demarcação no sul da Faixa de Gaza, disseram as autoridades militares israelitas.

Israel abateu palestiniano que ultrapassou linha de demarcação na Faixa de Gaza
DAWOUD ABU ALKAS

O Exército israelita matou esta quinta-feira um palestiniano que alegadamente ultrapassou a linha de demarcação no sul da Faixa de Gaza, disseram as autoridades militares israelitas.

Segundo um comunicado do Exército, as tropas que operam no sul da Faixa de Gaza identificaram um indivíduo classificado como terrorista que supostamente atravessou a Linha Amarela (zona de demarcação) e que se aproximou dos soldados. 

Após a identificação, foi morto, acrescentaram os militares no comunicado.

Sob a justificação de "ameaças imediatas", as tropas israelitas têm abatido cidadãos palestinianos diariamente desde que o cessar-fogo entrou em vigor no passado dia 10 de outubro.

De acordo com o Ministério da Saúde controlado pelo Hamas, 394 morreram por ultrapassar a chamada Linha Amarela.

O balanço não inclui a morte ocorrida hoje. 

Parte da população civil da Faixa de Gaza desconhece as demarcações quando tenta regressar aos antigos locais de residência.

No total, desde que Israel iniciou a ofensiva em Gaza em retaliação aos ataques do Hamas de outubro de 2023, 70.668 palestinianos foram mortos em ataques israelitas e mais de 171.152 ficaram feridos.