Olhares pelo Mundo

Incêndio na região de Valência já destruiu mais de quatro mil hectares de floresta

Loading...

Mais de 500 operacionais apoiados por 20 meios aéreos tentam travar as chamas que começaram a lavrar há quatro dias. O Governo português disponibilizou meios de socorro nacionais para ajudar no combate ao fogo.

A região espanhola de Valência continua a ser afetada por violentos incêndios. Mais de 500 operacionais apoiados por 20 meios aéreos tentam travar as chamas que começaram a lavrar há quatro dias.

O fogo já destruiu mais de quatro mil hectares de floresta, uma área superior a quatro mil campos de futebol.

Nas regiões de Valência e Aragão, cerca de duas mil pessoas foram retiradas de casa por precaução. Mas no domingo, perto de 200 moradores de Teruel foram autorizados a regressar a casa.

As temperaturas elevadas e o vento têm dificultado os trabalhos no terreno.

Portugal disponibiliza meios para combater grande incêndio em Espanha

O ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, revelou este sábado em Gondomar que o Governo disponibilizou meios de socorro nacionais para ajudar no combate ao incêndio que decorre na região de Valência, em Espanha.

O governante disse estar a acompanhar a situação que se vive em Espanha e que na sexta-feira e este sábado falou com Fernando Grande-Marlaska.

Este é já considerado o primeiro grande incêndio florestal do ano em Espanha. Em 2022, cerca de 785.000 hectares foram destruídos na Europa, mais do dobro da média anual dos últimos 16 anos

Últimas Notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do