Opinião

Análise

"Rui Rocha teve uma noite feliz. Ventura não o conseguiu destrunfar"

O comentador da SIC Sebastião Bugalho referiu que o líder da Iniciativa Liberal “teve uma noite feliz”, em que não conseguiu ser “destrunfado” por André Ventura.

Loading...

O debate sobre as legislativas entre Rui Rocha e André Ventura, transmitido pela SIC Notícias, foi aceso e ficou marcado por temas como a TAP, a proposta do Chega sobre as pensões, a imigração e os possíveis acordos depois das eleições de 10 de março.

Para Ângela Silva, do Expresso, este debate foi “excelente” para entender as últimas sondagens, que revelaram uma descida acentuada do Partido Socialista e o fraco crescimento do PSD.

"Este debate foi excelente para se perceber aquilo que temos visto nas últimas sondagens, em que sabemos que o PS teve um trambolhão, relativamente à maioria absoluta de há dois anos. A esquerda mirrou e o PSD cresceu pouco", afirmou na antena da SIC Notícias.

Bernardo Ferrão, da SIC, analisou a prestação dos dois líderes partidários, referindo que André Ventura não trouxe nada de novo. Já Rui Rocha esteve bem em “desmontar” as propostas do Chega.

"André Ventura não trouxe nada de novo para este debate. Porque está constantemente ao ataque. Rui Rocha esteve bem ao desmontar algumas proposta do Chega, utilizando uma expressão muito boa: 'André Ventura parece uma criança que vai para um parque e que quer experimentar todos os carrosséis", atirou.

O comentador da SIC Sebastião Bugalho referiu que o líder da Iniciativa Liberal “teve uma noite feliz”, em que não conseguiu ser “destrunfado” por André Ventura.

"Rui Rocha teve uma noite feliz. Superou em muito o debate de segunda-feira com Pedro Nuno Santos. Trouxe mais segurança a nível político. André Ventura não conseguiu destrunfar Rui Rocha", analisou.

José Gomes Ferreira, da SIC, utilizou uma metáfora musical para avaliar as prestações dos candidatos a primeiro-ministro neste debate.

"Temos que fazer uma análise dos dois neste debate. Isto é como a música em que temos Marco Paulo que canta bem, e temos Andrea Bocelli, que canta muito bem. Dentro do seu género, não escolheria nenhum [André Ventura e Rui Rocha] para nosso governante", apontou.