País

Em atualização

Quase 400 bombeiros e 7 meios aéreos combatem 4 fogos

Quase 400 bombeiros, apoiados por sete meios aéreos combatem hoje de manhã quatro incêndios em três distritos de Portugal Continental, de acordo com informação disponibilizada pela Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC) na Internet.

(Lusa)
PAULO NOVAIS

Às  09:50, de acordo com a página da internet da ANPC, estavam ativos  em Portugal Continental quatro incêndios, nos distritos de Viana do Castelo,  Aveiro e Porto. 

O combate ao fogo, em Vilarinho, concelho de Sever do Vouga (Aveiro),  é o que envolve mais homens e meios, com 92 operacionais, apoiados por 23  veículos e três meios aéreos a combater o fogo. 

Este incêndio, com duas frentes ativas, teve início registado às 08:29.

No concelho de Melgaço, distrito de Viana do Castelo, estão ativos dois  incêndios, sendo que o de Senhora de Lurdes/Paços está em curso há mais  de 24 horas. 

Este fogo em mato em Senhora de Lurdes/ Paços, iniciado cerca das 06:00  de segunda-feira, mantinha, às 09:50 de hoje, duas frentes ativas, combatidas  por 70 operacionais, apoiados por 21 veículos e dois meios aéreos.  

Também em Melgaço, no local de Cousso/ Paderne, um fogo em mato que  lavra desde cerca das 11:10 de segunda-feira tinha, às 09:50, uma frente  ativa, mobilizando 83 elementos, apoiados por 28 veículos e dois meios aéreos.

Um fogo em mato em Granja/ Carvalho de Rei, no concelho de Amarante,  distrito do Porto, teve início às 02:16 e às 09:50 tinha uma frente ativa,  estando o combate às chamas a ser realizado por 68 operacionais, apoiados  por 20 veículos.

Lusa