País

Vizinhos reclamam pagamento de prejuízos provocados por explosão no apartamento de Sónia Brazão

Nove vizinhos de Sónia Brazão reclamaram hoje em tribunal o pagamento dos prejuízos causados nas suas casas pela explosão ocorrida no apartamento da atriz, em Algés, Oeiras, em 2011.

(Lusa)
MANUEL DE ALMEIDA

Os moradores foram ouvidos esta manhã no Tribunal de Oeiras sobre os  estragos sofridos na sequência da explosão, tendo sido contabilizados prejuízos  superiores a três mil euros. 

Vidros, estores e portas partidas, têxteis rasgados e janelas danificadas  foram alguns dos principais estragos apontados. 

Na segunda sessão de julgamento de Sónia Brazão, que não contou com  a presença da atriz, foi também ouvido o administrador do prédio, que disse  ter gastado cerca de 65 mil euros na reparação dos estragos causados nos  espaços comuns do edifício. 

Sónia Brazão está acusada de libertação de gases asfixiantes por conduta  negligente com intuito de se suicidar, crime com uma moldura penal até cinco  anos de prisão. Esta acusação já foi rejeitada pela atriz em tribunal. 

A explosão ocorreu no dia 03 de junho de 2011, tendo causado dois feridos  e provocado estragos em dezenas de viaturas e algumas casas contíguas.