Nuno Crato falava aos jornalistas em Bruxelas, à margem de uma reunião do Conselho de Educação e Juventude.
Interrogado sobre o rompimento por parte do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP) nas conversações com o Governo e organismos regionais sobre a reestruturação da rede do ensino superior, o responsável pela pasta da Educação e Ciência remeteu para a reunião agendada para terça-feira.
"O nosso canal de diálogo está aberto, estamos sempre empenhados em ultrapassar os problemas que surgem e em discutir com os senhores reitores os problemas todos que existem, sejam orçamentais, sejam de reestruturação da rede, sejam outras questões", afirmou Crato.
Nuno Crato sublinhou que o seu ministério manteve "sempre as portas abertas para esclarecer o que fosse necessário esclarecer e para poder ter os contactos que fossem necessários para olhar para os diversos pontos que estão em cima da mesa".
"Amanhã mesmo, mal eu regresse a Portugal, vou falar com os senhores reitores e a partir daí nós veremos como a situação evolui, estamos abertos a procurar soluções, é sempre esta a nossa posição", reforçou.
O governante considerou que esta suspensão das negociações foi "uma polémica talvez um pouco exagerada da maneira como foi relatada" e disse esperar "que amanhã as coisas sejam sanadas".
Com Lusa