País

Menino que desapareceu em Ourém já teve alta hospitalar

Martim, a criança de 2 anos que foi encontrada esta manhã depois de 25 horas desaparecida, em Ourém, já teve alta do hospital de Leiria.

A informação foi dada aos jornalistas pelo gabinete de comunicação do hospital. A mãe saiu com criança por outra porta que não a principal, longe das câmaras.

A SIC Notícias tem no ar uma emissão especial, veja aqui em direto.

A criança foi transportada para as urgências do Hospital de Leiria, por precaução, depois de ter sido encontrada por militares da GNR, em Ourém, no distrito de Santarém.

O diretor do serviço de Pediatria, Bilhota Xavier, disse que o menino chegou bem, mas "cheio de fome".

Por isso, o primeiro 'medicamento' que foi dado, foi comida, disse Bilhota Xavier, acrescentando que a criança se encontra acompanhada da mãe, que "está preocupada, mas feliz".

Bilhota Xavier sublinhou que o bebé apareceu "sem ferimentos, nem sinais de maus-tratos ou outras coisas", mas "esfomeada".

As análises foram realizadas, sobretudo, para verificar se existe "alguma anemia ou desidratação", esclareceu.

"Fica aqui um alerta para os cuidadores e pais: as crianças são extremamente irrequietas, inteligentes e muito curiosas e às vezes basta uma fração de segundos para acontecerem estas coisas. É a mesma coisa que acontece todos os dias com as intoxicações de produtos de limpeza e ingestão de comprimidos".

Com Lusa