País

A corrida dos militantes do PSD ao pagamento de quotas

A corrida dos militantes do PSD ao pagamento de quotas

As eleições no PSD aproximam-se, o que levou a uma corrida dos militantes ao pagamento de quotas. Só no último mês, foram mais de 13 mil os que regularizaram a situação para poderem votar. Rui Rio e Pedro Santana Lopes estão há mais de um mês em campanha e apelam à mobilização dos militantes.

  • Rui Rio recusa debate na SIC e afirma que "o tema dos debates acabou"
    1:54

    País

    O candidato à liderança do PSD Rui Rio recusou fazer um debate com Santana Lopes na SIC e alega que o acordo prevê apenas dois debates televisivos, na RTP e na TVI. Assegura também que foi o adversário a fazer do assunto uma "trapalhada". Santana Lopes diz por sua vez que não são admissíveis "birras".

  • "É preciso existir debate, o partido tem que mexer"
    1:02

    País

    O líder do PSD Madeira considera importante o debate entre os dois candidatos à presidência do partido a nível nacional. Miguel Albuquerque recusa revelar se apoia Rui Rio ou Pedro Santana Lopes e deu liberdade de voto aos militantes "laranja" madeirenses. O dirigente insular diz que o fundamental é que o PSD se afirme como alternativa, na qual os portugueses se revejam.

  • Rui Rio comprometeu-se a realizar apenas dois debates
    0:45

    País

    Rui Rio disse esta terça-feira que foi apanhado de surpresa com a mudança de posição de Pedro Santana Lopes, que exige três debates entre os dois candidatos à liderança do PSD nos canais generalistas. Rui Rio reiterou ainda que se comprometeu a fazer apenas dois debates.

  • Santana Lopes só aceita debates com Rui Rio se forem nas três televisões

    País

    A candidatura de Pedro Santana Lopes só aceita debater com Rui Rio se os frente a frente forem realizados nos três canais generalistas: SIC, RTP e TVI. Esta é a reação de Santana Lopes à proposta feita pela candidatura de Rui Rio, que queria apenas dois debates, um no canal público e um outro a meias, entre a SIC e a TVI, modelo que os dois canais privados recusaram.

  • 76 mortes e 4.268 casos de Covid-19 em Portugal

    Coronavírus

    O último balanço de vítimas da Covid-19 em Portugal é de 76 mortes e 4.268 infetados. O primeiro-ministro britânico Boris Johnson testou positivo para o novo coronavírus. Está em isolamento, mas vai continuar a liderar a resposta britânica à pandemia. Siga aqui ao minuto últimas informações sobre a pandemia de Covid-19.

    SIC Notícias