País

Denúncia de praxe violenta na UBI leva a processo interno e queixa ao Ministério Público

Denúncia de praxe violenta na UBI leva a processo interno e queixa ao Ministério Público

A Universidade da Beira Interior vai avançar com uma queixa ao Ministério Publico depois de ter recebido uma denúncia de uma alegada praxe violenta que terá envolvido alunos do curso de Ciências Biomédicas.

  • Faculdade de Arquitetura esclarece foto de alunos em roupa interior
    2:08

    País

    A fotografia de alunos em roupa interior dentro do recinto da Faculdade de Arquitetura foi tirada na passada quinta-feira. A comissão de praxe revelou que a situação aconteceu durante um churrasco para receber os novos alunos e a direção da Faculdade disse que se trata de uma situação pontual.

  • Alunos da Católica apanham batatas em alternativa às praxes
    1:57

    País

    Os novos alunos de Economia e Gestão da Universidade Católica de Lisboa ajudaram esta semana na apanha da batata, na Golegã. As batatas colhidas foram depois entregues ao Banco Alimentar de Abrantes. O Dia Solidário pretende ser uma alternativa à praxe tradicional, aliando o espírito altruísta à integração dos novos alunos.

  • Queixas de praxes violentas aumentaram no ano passado
    1:08

    País

    As praxes continuam a ser tradição nas universidades portuguesas. O número de queixas de praxes violentas duplicou em 2016 em comparação a 2015. No entanto, os dados revelados pela Direção Geral do Ensino Superior mostram uma redução em relação a anos anteriores.