País

Saída de Azeredo Lopes levou PM a uma remodelação mais profunda no Governo

A saída de Azeredo Lopes levou António Costa a fazer uma remodelação mais profunda no Governo. As saídas dos ministros da Saúde, da Economia e da Cultura são a novidade. O Presidente da República já aceitou os nomes dos novos membros do executivo que tomam posse esta segunda-feira às 12h00 em Belém.

  • Afinal, o "cavalinho" apanhou chuva

    País

    A substituição do ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, hoje anunciada, acontece ao fim de três anos de um mandato marcado por forte contestação dos profissionais do setor, apesar do discurso de otimismo do executivo. O primeiro-ministro garantiu que o ministro da Saúde não estava de saída do Governo. Em entrevista ao jornal Expresso, em agosto, António Costa disse mesmo que a demissão de Adalberto Campos Fernandes não iria resolver os problemas na Saúde.

  • Quem é a nova ministra da Cultura
    1:37

    País

    Graça Fonseca é a nova ministra da Cultura. A até agora secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa substitui Luís Filipe Castro Mendes. Graça Fonseca tem 47 anos, nasceu em Lisboa e é doutorada em Sociologia.

  • João Gomes Cravinho é o novo ministro da Defesa

    País

    O antigo secretário de Estado da Cooperação João Gomes Cravinho é o novo ministro da Defesa Nacional, em substituição de José Azeredo Lopes. Marta Temido fica com a pasta da Saúde, Graça Fonseca com a Cultura e Siza Vieira com a Economia.

  • 34:18