Esta conta, por exemplo, foi uma das gravemente afetadas pelo ataque informático. Os hackers tiveram acesso a todas as informações pessoais, assim como as 10 localizações mais recentes e as 15 pesquisas mais recentes, entre outras coisas.
Ao contrário da conta abaixo, que não foi afetada de todo pela falha de segurança.
Ambas as contas são de internautas portugueses.
O ataque
O Facebook confirmou o ataque na semana passada, dizendo que os piratas informáticos tiveram acesso ao nome, correio electrónico e números de telemóvel das 29 milhões de contas. Os hackers conseguiram ainda mais informações de cerca de 14 milhões de contas, como cidade natal, data de nascimento, os últimos 10 lugares que o internauta marcou e as 15 mais recentes pesquisas. Outro um milhão de contas foram afetadas, mas não conseguiram obter qualquer informação destas.
Perante a falha, não há muito que o utilizador possa fazer. As palavras-passe não foram roubadas e o Facebook fez um reset de segurança. Num comunicado, divulgado na altura do ataque, a empresa explicou que cerca de 90 milhões de utilizadores foram obrigados a fazer "log-out" das suas contas como medida de segurança.
Para saber se a sua conta foi afetada, clique aqui.