País

Tribunal do Porto decide contra imobiliária da família de Rui Moreira sobre terreno na Arrábida

O Tribunal Judicial da Comarca do Porto deu razão à câmara do Porto e anulou escritura da Sociedade Imobiliária Selminho, que pertence à família do autarca Rui Moreira, na venda de um terreno de 2.260 metros quadrados na Arrábida.

Tribunal do Porto decide contra imobiliária da família de Rui Moreira sobre terreno na Arrábida

O tribunal julgou "nula" a escritura de venda de 2.260 metros quadrados na Arrábida por um casal à Selminho, imobiliária do presidente da Câmara do Porto, e ordenou o "cancelamento da inscrição" da propriedade na Conservatória do Registo Predial.

Na sentença de hoje do Tribunal Judicial da Comarca do Porto, a que a Lusa teve acesso, o juiz Paulo Ramos de Faria ordena "a inutilização da ficha" da Conservatória do Registo Predial do Porto "respeitante à descrição de um terreno situado na calçada da Arrábida com a área total de 2.260 metros quadrados".

Para o juiz, tanto Maria Irene Ferreira e João Batista Ferreira como a Selminho, que comprou o terreno ao casal, "não adquiriram a propriedade, no todo ou em parte" do terreno na escarpa da Arrábida, "com a área total de 2.260 metros quadrados".

O tribunal deu razão à reivindicação da autarquia, considerando serem municipais 1.661 dos 2.260 metros quadrados comprados pela Selminho ao casal.