Catorze dos 18 distritos de Portugal continental estão sob aviso amarelo por causa do frio. À excepção de Viseu, Castelo Branco, Coimbra e Faro, todos os distritos estão sinalizados até às 10h00 da manhã. O Instituto do Mar e da Atmosfera prevê a persistência de valores baixos nas temperaturas mínimas.
Devido às baixas temperaturas, registadas em especial durante a noite e madrugada. A Câmara de Lisboa vai abrir o Pavilhão Municipal Casal Vistoso, onde os sem-abrigo poderão aceder a refeições quentes, dormir com temperatura adequada e também roupa quente.
O plano de contingência da Câmara de Lisboa para proteger as pessoas em situação de sem-abrigo do frio vai ser ativado na quarta-feira às 17:00, disse ontem à Lusa o vereador dos Direitos Sociais, Manuel Grilo.