País

Santana Lopes transportado de helicóptero para o Hospital de Coimbra

Pedro Santana Lopes ficou encarcerado no carro após um acidente na A1. Ficou ferido sem gravidade. O acidente ocorreu perto de Leiria no sentido Norte-Sul. Paulo Sande também ficou ferido sem gravidade. O partido Aliança suspendeu as ações de campanha.

O presidente do partido Aliança, Pedro Santana Lopes, e o cabeça de lista às eleições europeias, Paulo Sande, ficaram hoje feridos num acidente de viação.

Em declarações à Lusa, Paulo Sande disse que se encontra bem, "apesar do susto", mas que Santana Lopes foi imobilizado com um colar cervical, por se ter queixado de "dores no peito" e ter ligeiros ferimentos na cabeça.

O jornalista da SIC Nelson Mateus esteve junto ao local do acidente, onde falou com Paulo Albano, comandante dos Bombeiros Voluntários de Pombal, que explicou as operações de salvamento do líder do Aliança, que ficou encarcerado no veículo.

Segundo o comandante, o antigo primeiro-ministro estava com algumas dores, mas "consciente e a falar normalmente" e não corre perigo de vida.

O antigo primeiro-ministro foi transportado de helicóptero para o Hospital de Coimbra, assim como Paulo Sande, para ser observado.

Paulo Sande explicou que regressava com Santana Lopes de uma iniciativa de campanha em Coimbra e que o líder do partido guiava o carro quando se despistaram e a viatura capotou "várias vezes".

O acidente aconteceu na A1, na zona de Leiria, quando seguiam de Coimbra para Lisboa.

As restantes ações de campanha de hoje, bem como as que estavam agendadas para amanhã "estão obviamente canceladas", avançou uma fonte da campanha do Aliança.

CDU deseja "recuperação pronta" a Santana Lopes e Sande

O cabeça de lista europeu da CDU desejou uma "recuperação pronta" ao seu concorrente da Aliança, e ao líder daquele partido.

"Estou a ter conhecimento disso (agora). Espero que ninguém se tenha magoado. Se alguém se magoou, que tenha uma recuperação pronta", afirmou João Ferreira.

  • “Este despacho não é sobre casas de banho, é sobre pessoas”
    13:47