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Afinal a culpa não é dos cidadãos, é do Governo

Afinal a culpa não é dos cidadãos, é do Governo

Anabela Pedroso coloca agora a culpa dos atrasos no cartão do cidadão na incapacidade de resposta por parte do Governo.

A secretária de Estado que disse que a culpa do caos nas lojas do cidadão é de quem vai bastante cedo para as filas vem agora dizer que, afinal, a culpa não é dos utentes. Anabela Pedroso avança com um plano de contingência: vai contratar mais 35 pessoas para resolver o problema.

Renovação do cartão do cidadão online pode ser uma alternativa

O Governo informou no início da semana que todos os cidadãos, com mais de 25 anos e com Chave Móvel Digital ou com leitor de cartão de cidadão, podem pedir desde quinta-feira a renovação do cartão online. Nos primeiros quatro dias, 1400 pessoas optaram por esta via.

"É também possível fazer o pedido de renovação em 38 Espaços Cidadão da área metropolitana de Lisboa, onde, desde 20 de maio, foram já pedidos 5.661 novos cartões", refere.

Na semana passada, o Ministério da Justiça começou a enviar, via SMS, alertas para a aproximação do fim do prazo de validade do cartão de cidadão já com uma proposta de data e local para o agendamento.

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