País

Fogo de Vila de Rei passou para o concelho de Mação

SIC

As chamas avançam "com muita violência".

Uma frente do fogo que atinge o concelho de Vila de Rei entrou "com bastante violência" no concelho de Mação cerca das 20:00, disse à Lusa o responsável pela Proteção Civil de Mação.

António Louro adiantou que se trata de uma frente de fogo com oito quilómetros, que entrou no concelho de Mação (distrito de Santarém) na zona de Azinhal, Cardigos e Vinha Velha.

As chamas avançam "com muita violência", registando-se "muito vento" no local, acrescentou.

De acordo com o mesmo responsável, as próximas horas vão ser "muito difíceis", adiantando que as operações estão centradas na proteção às populações.

Atrás desta frente de fogo há mais dois incêndios ativos no distrito de Castelo Branco que se dirigem também para Mação, segundo a mesma fonte.

Dois incêndios que atingem desde as 15:00 deste sábado os concelhos de Vila de Rei e da Sertã, no distrito de Castelo Branco, estão a mobilizar 13 meios aéreos e mais de 500 operacionais.

Quatro bombeiros ficaram feridos, um deles em estado grave, no combate aos incêndios que estão hoje a lavrar no distrito de Castelo Branco, avançou a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

A ANEPC não revelou, num 'briefing' com jornalistas, em que incêndio os bombeiros ficaram feridos e de que corporação são.

Lusa