Nove pessoas ficaram esta quinta-feira desalojadas no concelho de Almada, Setúbal, sete em Santo Tirso, Porto, e outras quatro em Vila Verde, Braga, devido à queda de árvores em habitações, provocada pelo mau tempo.
Nove pessoas ficaram desalojadas, no concelho de Almada, devido à queda de uma árvore. O acidente, que não fez feridos, ocorreu por volta das 20:00, devido ao agravamento das condições meteorológicas. A árvore, que estava entre duas habitações, tombou e obrigou à intervenção dos bombeiros.
A queda de um eucalipto de grande porte causou estragos numa habitação em Loureira, Vila Verde, distrito de Braga, desalojando provisoriamente quatro pessoas, disse fonte dos bombeiros.
Família que ficou sem casa em Santo Tirso realojada temporariamente
As sete pessoas estavam dentro da habitação quando se deu a queda de árvores, mas ninguém ficou ferido.
A situação foi uma consequência direta das chuvas intensas e dos ventos fortes, ao longo da noite e início da manhã. Pelo menos dois carros foram também atingidos.
A câmara municipal está a acompanhar a situação e realojou temporariamente a família, até que a situação esteja resolvida e possa regressar a casa. A garantia foi dada pelo vereador José Pedro Machado.
Mau tempo deixa milhares de casas sem luz
Milhares de casas e edifícios ficaram sem luz, principalmente no norte do país.
O balanço mais recente da EDP mostra que o norte do país está a passar pelo segundo nível mais grave na escala para situações de crise.
Depressão Elsa em Portugal: vários distritos em aviso vermelho
O estado do tempo vai agravar-se a partir desta quinta-feira. Vários distritos estão em alerta vermelho por causa da chuva intensa e do vento forte.

Linha Metro do Porto interrompida em Gondomar devido a queda de árvore
A queda de uma árvore obrigou esta quinta-feira de manhã à interrupção da circulação do metro do Porto na Linha F, entre Contumil e Fânzeres, em Gondomar, na zona de Rio Tinto.

360 ocorrências registadas no continente na quarta-feira
360 ocorrências relacionadas com quedas de árvore, inundações, quedas de estruturas, foram registadas entre as 00:00 e as 20:30 desta quarta-feira em Portugal continental devido ao mau tempo, segundo a Proteção Civil.
Viana do Castelo e Coimbra foram os distritos que registaram o maior número de ocorrências, adiantou Rui Laranjeira.
O que esperar da depressão Elsa?
As explicações são do meteorologista Nuno Moreira.
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil alertou na quarta-feira a população para o agravamento das condições meteorológicas, com precipitação forte e persistente, vento forte nas terras altas e agitação marítima forte em toda a costa.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou sob aviso vermelho, o mais grave, devido à previsão de rajadas de vento superiores a 100 quilómetros por hora, os distritos de Viseu, Guarda, Castelo Branco, Aveiro e Coimbra.