O Governo português vai manter a linha de política externa em relação à Venezuela. A garantia foi esta quarta-feira pelo ministro dos Negócios Estrangeiros.
Augusto Santos Silva adiantou que Portugal reconhece Nicolás Maduro como Presidente do país. Realçou, no entanto, o reconhecimento político a Juan Guaidó para eleições livres.
As declarações surgem depois do regime venezuelano ter exigido que Portugal reconheça Nicolás Maduro como chefe de Estado.
O Governo português e o Presidente da República tinham repudiado a decisão da Venezuela de suspender os voos da TAP durante três meses.
A tensão adensou-se depois do Executivo de Caracas acusar Portugal de ter permitido que o tio de Guaidó transportasse explosivos para o país num voo da companhia.


