País

Morreu a subdiretora-geral da Saúde

Catarina Sena tinha 47 anos.

A sub-diretora geral da Saúde, Catarina Sena, morreu esta segunda-feira, aos 47 anos, vítima de doença prolongada.

Ocupava o cargo desde fevereiro de 2008, depois de quatro anos como adjunta do então ministro da Saúde, António Correia de Campos.

Antes de assumir pastas governativas, foi administradora hospitalar no Curry Cabral entre 1999 e 2001 e no Sub-Grupo Hospitalar Capuchos/Desterro entre 2001 e 2003.

No site da Direção-Geral da Saúde, Graça Freitas deixou uma homenagem a Catarina Sena, que a diretora considerava "(...) uma profissional de excelência, nas múltiplas e ricas funções que desempenhou".

"Era uma mulher luminosa, divertida e impaciente, cultivou uma família alargada e coesa e amou os seus amigos, com eles unida até hoje. (...) Ofereceu-me uma oliveira, chorou comigo e por mim, trabalhou comigo, ajudou-me muito, mas muito, uma companheira perfeita. Fazes-me uma falta incalculável. Espero ter estado à tua altura", escreveu a diretora-geral da Saúde.

  • A escola como uma gigantesca perda de tempo

    País

    Pode ser Eva. Fez um teste de Geografia e foi a única da turma a ter negativa. Dos seus olhos formosos e inexpressivos, num rosto negro como o touro do Herberto Helder, ruíram-lhe duas lágrimas. Mas daquelas que represam tanta água - tanta mágoa - que deixam cicatrizes aquosas. 43%.

    Opinião

    Rui Correia