País

Acidente com veículo de bombeiros faz quatro feridos

Bombeiros iam reforçar o combate às chamas em Oleiros.

Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas este sábado após o despiste de uma viatura dos bombeiros, que ia reforçar o dispositivo de combate às chamas em Oleiros.

Ao que a SIC apurou, dos quatro feridos, há um em estado grave. Os feridos foram transferidos para o Hospital Amato Lusitano, em Castelo Branco.

De acordo com o autarca de Proença-a-Nova, há ainda um bombeiro desaparecido. Em direto para a SIC Notícias, João Lobo explicou que a viatura capotou depois de um pneu rebentar.

O acidente aconteceu em Perna do Galego, no concelho da Sertã, com um veículo da corporação de Proença-a-Nova.

Incêndio em Oleiros ameaça várias aldeias

Um incêndio deflagrou este sábado numa zona de pinhal em Oleiros, no distrito de Castelo Branco, e está a ser combatido por mais de 300 bombeiros, apoiados por 95 viaturas.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco, no combate ao incêndio estão envolvidos operacionais de diversas corporações dos distritos de Coimbra, Leiria e Castelo Branco.

As chamas obrigaram ao corte de várias estradas na região.

As altas temperaturas que se fizeram sentir toda a tarde e o vento, por vezes forte, têm feito as chamas avançar rapidamente. Há casas em perigo e algumas pessoas foram já retiradas do local, o que torna o combate ainda mais urgente.

A repórter Madalena Ferreira está em Moutinhosa, onde as chamas estão muito próximas das casas, e dá conta que os moradores estão na rua para tentar conter o fogo.

Militares da GNR estão no local, onde há já várias estradas cortadas.

A jornalista da SIC lembra ainda um incêndio de 2003, na mesma zona, que dizimou toda a macha de pinhal que pode ser vista no vídeo.

  • 3:26