País

Bandeira vermelha continua hasteada nas praias de Carcavelos e São Pedro do Estoril

Devido à presença de Medusa Velella.

A bandeira vermelha nas praias de Carcavelos e São Pedro do Estoril, em Cascais, continua hasteada após ter sido detetada a presença de Medusa Velella nestas praias.

A capitania do porto de Cascais vai fazer uma avaliação de todas as praias do concelho e só depois será possível realizar um balanço para saber se há condições para reabrir as praias.

Há a possibilidade de outras praias do concelho serem interditadas, tudo irá depender do resultado obtido da avaliação feita pela capitania do porto de Cascais.

Após ter recebido o alerta para o aparecimento destes organismos, o Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Cascais mandou hastear a bandeira vermelha nestas praias, que ficam interditadas a banhos.

Numa nota publicada no site, a Autoridade Marítima Nacional refere que "as entidades envolvidas vão manter a monotorização da situação", sendo que "a interdição de ida a banhos será levantada assim que estiverem reunidas todas as condições de segurança."

No sábado, a bandeira vermelha também foi hasteada na Praia da Vieira, na Marinha Grande, devido à presença desta espécie de medusas.