País

Pico da depressão Bárbara no continente vai acontecer entre as 10:00 e as 14:00

A melhoria do tempo está prevista para o fim da tarde.

O climatologista Mário Marques prevê que o pico da depressão Bárbara em Portugal continental ocorra nas próximas horas, entre as 10.00 e as 14:00.

Lisboa, Leiria, Santarém, Setúbal e Coimbra vão ser os primeiros distritos a sentir os efeitos da passagem da depressão que traz vento forte e precipitação intensa.

Em entrevista à SIC Notícias, Mário Marques disse que este tipo de condições meteorológicas é normal acontecer no outono.

A melhoria do tempo está prevista para o fim da tarde. No início da noite, os efeitos da depressão já se não farão sentir.

Mais de 500 ocorrências, em especial no distrito de Lisboa

A Proteção Civil registou 510 ocorrências em Portugal continental na segunda-feira, na sequência da passagem da depressão Bárbara, com Lisboa a ser o distrito mais afetado pelo mau tempo.

O distrito de Lisboa é o mais afetado pelo mau tempo, com 171 ocorrências do total contabilizado, seguido pelo de Setúbal (67), Coimbra e Guarda (ambas com 37), Leiria e Santarém (ambas com 36).

"Estes seis distritos totalizaram 75% da atividade registada no território" continental, referiu a mesma fonte, acrescentando que "não há registo de vítimas".

Os únicos danos que houve foram, por exemplo, caves ou garagens inundadas, especificou a Proteção Civil.

Veja também:

  • O primeiro dia de Web Summit 

    Web Summit

    Acompanhe aqui as palestras do palco principal. Neste primeiro dia, passam pelo palco nomes como Paddy Cosgrave, CEO e fundador da Web Summit, o primeiro-ministro António Costa, Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia, ou a atriz Gwyneth Paltrow.

    Em Direto

    SIC Notícias