O mau tempo na Madeira já provocou estragos. Em Machico, uma ribeira transbordou levando uma pequena ponte a ruir e arrastado dois carros. A tempestade Filomena atingiu em força a ilha durante a tarde desta quinta-feira, trazendo queda de granizo e chuva forte.
A Proteção Civil e aos serviços da Câmara conseguiram desobstruir a ribeira durante a tarde, mas vão manter-se no terreno nas próximas horas para realizar trabalhos de limpeza e de vigilância.
Há também registo de derrocadas em várias zonas da ilha, sem vítimas a registar.
A costa norte da ilha, que há duas semanas foi muito fustigada pelo mau tempo, está novamente a ser atingida pela chuva e pelo vento. As ligações entre São Vicente e Porto Moniz foram encerradas por questões de segurança e as escolas destes e outros concelhos só devem reabrir na segunda-feira.
As autoridades pedem à população que fique em casa nas próximas horas. Segundo as previsões, a situação deverá melhorar na sexta-feira.
- Nacional-Sporting adiado devido ao mau tempo
- Mau tempo na Madeira faz estragos
- Depressão Filomena coloca zonas da Madeira sob o aviso meteorológico mais grave
- Mau Tempo. Proteção Civil alerta para agravamento do tempo na Madeira
- Covid-19. Madeira impõe recolher obrigatório às 18:00 nos dois próximos fins de semana