País

Primeiro-ministro assinala contratações no Dia Internacional do Enfermeiro

"Anjos na Terra", o grafitti do artista português Mr. Dheo em homenagem aos profissionais de saúde, inspirado numa enfermeira que testou positivo à Covid-19 em março, em Vila Nova de Gaia, Portugal.

JOSE COELHO

António Costa saudou os enfermeiros e o seu "trabalho incansável" durante a pandemia.

O primeiro-ministro, António Costa, saudou esta quarta-feira os enfermeiros e o seu "trabalho incansável" durante a pandemia, anunciando a publicação do despacho que prevê a contratação de 2.474 profissionais de saúde, entre os quais 1.366 enfermeiros.

"O SNS é construído pelos seus profissionais. Por isso, é hoje publicado o despacho que prevê a contratação de mais 2.474 profissionais de saúde, entre os quais 1.366 enfermeiros. Prosseguimos a trajetória de reforço do SNS, que se revelou essencial na crise pandémica", escreveu António Costa na rede social Twitter.

No Dia Internacional do Enfermeiro, que se assinala esta quarta-feira, o líder do Governo quis saudar "todos os profissionais de enfermagem" e agradecer "o empenho e dedicação com que, ao longo do último ano, têm enfrentado a pandemia".

"Com o seu trabalho incansável, os enfermeiros foram verdadeiramente decisivos no processo de recuperação de tantos que contraíram a covid-19 e agora na campanha de vacinação", lê-se na conta oficial do primeiro-ministro.

O Dia Internacional do Enfermeiro assinala-se a 12 de maio, dia do nascimento de Florence Nightingale, considerada a fundadora da enfermagem moderna.

  • 2:07